Rio Negro realiza a 7ª Conferência Municipal das Cidades 21/06/2024 - 13:10

Nesta quarta-feira (18), foi realizada em Rio Negro, no sul do Estado, a 7ª Conferência Municipal das Cidades. O evento aconteceu no Sesc e fez parte da primeira etapa da construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).
Com as presenças do prefeito James Karson Valério, do coordenador da conferência, Edson José Guenther e do secretário executivo da secretaria estadual das Cidades (Secid), Orlando Bonette,  foram debatidos temas elencados pelo Ministério das Cidades.
Bonette ressaltou a importância do evento e disse que Rio Negro está adiantado na realização da conferência etapa municipal. “A nível nacional ocorre a sexta edição da conferência das cidades, mas aqui em Rio Negro e no Paraná, já acontece a sétima edição. A conferência é o momento em que a população tem a oportunidade de apresentar ideias e propostas para ter uma cidade cada vez mais desenvolvida”, destacou o diretor.
Na ocasião, foram criados dois grupos de trabalhos para a geração de propostas a serem levadas à etapa estadual da conferência.
Presenças – Também participaram da conferência, os secretários municipais e técnicos indicados, representantes de setores públicos, de associações de moradores, sindicatos, entidades e conselhos profissionais, ONGs, fundações, associações civis, movimentos populares e população em geral.