Conselheiro do ConCidades integra Comissão Estadual da Copa 2014 01/12/2011 - 17:39

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, também presidente do Conselho Estadual das Cidades - ConCidades Paraná, em reunião mantida em seu gabinete nesta quinta-feira (1º), declarou como membro da Comissão Estadual da Copa 2014 o conselheiro estadual Denílson Pestana da Costa, representante da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário.

A indicação ocorreu durante a 14ª reunião ordinária do ConCidades Paraná, realizada na última sexta-feira (18) em Curitiba. O conselheiro integrará o grupo de trabalho e as Câmaras Temáticas que agem junto à Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo de 2014.

Na oportunidade, Pestana da Costa afirmou que seu foco estará em tentar integrar o interior do Paraná aos assuntos ligados à Copa. “Viemos [ele e o ConCidades] para somar nesse processo. Vamos nos aprofundar, verificar, acompanhar, discutir e dar sugestões nos projetos, mas buscaremos principalmente trazer o interior para perto dos assuntos da Copa, pois a questão está muito centralizada na capital”.

O ConCidades Paraná é um órgão colegiado de caráter consultivo e fiscalizatório, que reúne representantes do poder público e da sociedade civil. Integra a estrutura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu/Paranacidade e sua finalidade é formular, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento municipal e metropolitano. Também cabe ao ConCidades atuar de forma integrada ao desenvolvimento regional, nas dimensões ambiental, social e econômica, com participação social e integração das políticas de planejamento, ordenamento territorial e gestão do solo urbano, de habitação, saneamento ambiental, mobilidade, trânsito e transporte urbano.