Concidades/PR discute conselhos regionais e panificadora comunitária 18/12/2009 - 18:00

O Conselho das Cidades do Paraná (ConCidades/PR) determinou a realização de um seminário, possivelmente ainda neste ano, a respeito da importância e função dos Conselhos Regionais das Cidades, que já deveriam ter sido formados segundo prevê o Decreto Estadual n.º 1.483/2007. A decisão foi tomada na última reunião ordinária deste ano do conselho.

De acordo com o secretário executivo do ConCidades Paraná, Antônio Weinhardt Junior, os conselheiros desejam homologar os seis conselhos regionais a serem instalados no Paraná (Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa) durante a 4.ª Conferência Estadual, que ocorrerá em abril na cidade de Foz do Iguaçu.

Na reunião foi estabelecida união do ConCidades/PR com o Concitiba para mediar a solicitação de terreno feita à prefeitura de Curitiba pela associação A Força de Um Poder Maior, que quer construir uma panificadora comunitária. Foram eleitos seis conselheiros que irão escolher com o Concitiba um terreno disponível da prefeitura. São eles: Anselmo Schwertner, Denílson Pestana da Costa, Joel Tadeu Correa, Carlos Lima, Luiz Herlain e Maria das Graças Silva de Souza. A panificadora atenderá moradores do Conjunto Moradias Sambaqui.