A prefeita de Flor da Serra do Sul conclama mulheres a entrar na política 13/03/2020 - 08:25

A primeira prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, conclama: "mulheres entrem na política. Queria ser vinte anos mais jovem e ter começado antes. Temos de ajudar as pessoas, e precisamos da sensibilidade feminina no meio político".

Seu marido e filho iniciaram os passos na vida pública e depois foi a vez de Lucinda. "Nunca imaginei estar em um cargo executivo. Vivo há 35 anos aqui, participei da emancipação do Município, fui parteira, sou formada técnica em enfermagem, temos uma farmácia que ainda é administrada por meus filhos, farmacêuticos na cidade", conta Lucinda.

A marca da gestão da prefeita está na saúde, educação e assistência social e, principalmente, no contato com as pessoas. "Gosto de andar nas ruas e conversar com todos, saber das necessidades e ajudar no que for necessário. Recebo os munícipes na minha casa, assim que termina o horário legal na Prefeitura. É assim que faço política", destaca.

Flor da Serra do Sul está localizado no centro da Mesorregião do Sudoeste do Paraná, um Município com 4.936 mil habitantes.