A opção em favor de toda a Cidade 14/03/2020 - 09:59

Optar entre uma carreira sólida de 22 anos, como dentista, e a vida pública à frente da Prefeitura de Flórida, Município de pouco mais de 2.700 habitantes, era o desafio de Marcia Cristina Dall Ago. A escolha de Marcia Cristina Dall Ago, 45 anos, casada e mãe do Pedro, 15, e da Manoela, 8, foi em favor das pessoas do Município.

Assim, ela voltou à Terra Natal depois de 15 anos de trabalho realizado no Estado do Mato Grosso e conta que as pessoas foram gostando dela e da sua dedicação aos pacientes. Essa sinergia cresceu rápido e há quatro anos foi convidada a concorrer ao principal cargo da cidade. Aceitou e hoje é prefeita e já está no último ano do seu primeiro mandato. “Optei pela cidade para ajudar as pessoas e, também, para fazer algo de bom pela terra onde nasci. Acredito que para fazer uma coisa bem feita é preciso foco e concentração nos objetivos. Então, deixei a odontologia em segundo plano. Eu tenho que concentrar minha atenção e energias para fazer o melhor na Prefeitura e para os munícipes”, destaca.

Marcia Cristina afirma que essa receita traz resultados positivos em todas as áreas de atuação. Na Educação, no Esporte, na Geração de Empregos, Renda e na Saúde. “Fazemos muito com pouco. Gostaria de fazer mais, porém há os processos administrativos, os períodos eleitorais, as normas que precisam ser obedecidas. A gente quer as coisas para ontem, mas, às vezes, a burocracia engessa”, conta.

Em suas próprias palavras, diz que entrou para a política “por solidariedade, foi uma doação pessoal ao Município”. Ela fala, com orgulho, que mantém as contas públicas em dia, até com a contratação de pessoal e que conquistou recursos a fundo perdido para a construção de 32 moradias. “Essas casas fazem a diferença na vida das pessoas. Elas terão a casa própria e ainda deixarão de pagar o aluguel. É muita coisa. É uma conquista muito importante na vida delas”, enfatiza.