A meta é gerar empregos e retomar o desenvolvimento 03/03/2020 - 09:44

Orientar todas as ações da Prefeitura para retomar o desenvolvimento econômico do Município. Essa foi a diretriz de Luciane Maira Teixeira ao assumir, em 2016, o seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Agudos do Sul, Município de 13 mil habitantes, na Região Metropolitana de Curitiba. O primeiro mandato foi entre 2001 e 2004.

Ela conta com orgulho que o seu Plano de Governo promoveu uma grande transformação na vida das pessoas do município, com investimentos para apoiar o comércio, o setor agrícola e atrair indústrias. “Nos últimos três anos, foram gerados mais de mil empregos, o que é muito significativo e transformador para um município do tamanho de Agudos do Sul”, enfatizou.

A reabertura de escolas, o cuidado com as estradas, o transporte gratuito para a população, a atenção à saúde, a parceria com as cooperativas para melhorar as escolas rurais, o apoio aos agricultores na produção e venda de mercadorias e a cessão de terrenos para atrair empresas estão entre as iniciativas elencadas por Luciane que apresentaram os melhores resultados. “Você vê o crescimento pelos alvarás concedidos para novas empresas, pelo número de casas construídas”, comemora.

Luciane vive a política desde que nasceu. Aos 52 anos, a filha do Francisco Teixeira, prefeito no Município entre 1993 e 1996, conta que sempre conviveu com a política e no meio da população. “Cresci em uma casa que tinha as portas abertas para todos. Meu pai recebia a todos, ouvia as demandas e procurava resolver qualquer problema. Hoje, a minha casa continua no mesmo ritmo, cheia de gente. Nasci neste ambiente político e contínuo no trabalho para transformar a vida das pessoas”, destaca.