A luta para vencer desafios em Cruzmaltina, como zerar o déficit habitacional 10/03/2020 - 10:15

A batalha da prefeita Luciana Lopes de Camargo é vencer os desafios de um Município novo. Cruzmaltina, localizado na Região dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), foi desmembrado de Faxinal no ano de 1995. Assim, o Município tem apenas 25 anos, com pouco mais de 3.162 habitantes, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O sonho atual da prefeita é zerar a demanda de moradia. “Com 80 casas, zeramos esse déficit”, argumenta.

Mas além de casas, Luciana sonha também em criar oportunidades de emprego e renda para a comunidade cruzmaltinense. O Município se destaca pelas suas atividades ligadas à agricultura, como soja, tomates e, mais recente, uma boa bacia leiteira e pelos cuidados com a comunidade, com destaque para a atenção ao meio ambiente, saúde e ações sociais.

Casada com Maurício Bueno, é mãe de três filhos: “Maria Isabela, 25 anos é dentista; Maurício, 21, estuda Direito e o pequeno José, com 13 anos, que ainda não se decidiu pelo futuro. Ele ainda tem muito tempo para pensar”, diz, satisfeita.