Tunas do Paraná volta a ter Linha Metropolitana de ônibus pra Curitiba 14/06/2024 - 10:47

A partir de segunda-feira, 17. o Município de Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), volta a contar com Linha do Transporte Coletivo Metropolitano. O anúncio foi feito pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP, vinculada à Secretaria das Cidades - SECID), órgão do Governo que coordena ações nas Regiões Metropolitanas do Estado.

Com saída do centro da cidade, em frente ao hotel Boa Esperança, a linha terá como destino o Terminal Metropolitano do Guadalupe, em Curitiba. O serviço oferecerá dois horários: um ônibus saindo de Tunas do Paraná às 6h15 e outro partindo de Curitiba às 17h30.

Atualmente, o Município não possui atendimento Metropolitano e a conexão é através de uma Linha Intermunicipal gerida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com chegadas e partidas pela Rodoferroviária de Curitiba. A passagem custa atualmente R$ 30,95 em Ônibus Intermunicipal. Na Linha Metropolitana, o preço da passagem será de R$ 5,50 com pagamento via cartão e R$ 6,00 em dinheiro.

Para o diretor-presidente da AMEP, Gilson Santos, a Linha de Ônibus Metropolitano representa uma grande oportunidade para os moradores de Tunas do Paraná. “Com um custo mais acessível, estamos oferecendo essa possibilidade para a população do Município, especialmente para os trabalhadores que precisam se deslocar até a Capital”, afirmou.

A linha vinha operando até 2020, mas foi interrompida devido à pandemia da Covid-19 e à consequente queda no número de passageiros.

(C/ AEN)