SEDU destina R$ 1,88 bilhão a Municípios de todas as Regiões do Paraná 13/04/2021 - 15:59

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) autorizou a liberação de R$ 1,88 bilhão para investimentos nos Municípios, desde 1º de janeiro de 2019 até o início deste mês de abril de 2021. Os recursos viabilizam a realização de 3.172 ações em 391 Municípios de todas as Regiões do Estado. “O importante é transformar demandas em soluções que melhoram a vida das pessoas. Escolas, pavimentações, Postos de Saúde, Creches, Centros Comunitários, Esportivos e Comerciais, Barracões Industriais e equipamentos Rodoviários são exemplos do que pode ser viabilizado nessa parceria entre a SEDU e as Prefeituras”, enfatizou o secretário da Pasta, João Carlos Ortega.

As liberações acontecem via Transferência Voluntária da SEDU ou por Operações de Crédito e, em muitos casos, contam com Contrapartida Municipal. Do total liberado, já foram realizados pagamentos equivalentes a R$ 1,19 bilhão. “O investimento nos Municípios traz duplo benefício à população. Em um primeiro momento, estimula a economia local com a geração de empregos durante as construções. Ao final, com as obras prontas, a população passa a contar com infraestrutura de qualidade nos setores da Educação, Saúde, Transporte, Esporte, Lazer, Cultura e estímulo à Economia”, assegurou Ortega.