SEDU aprova ações que promovem a sustentabilidade 16/04/2021 - 15:28

A aprovação de recursos pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) segue critérios rígidos que orientam a realização de obras pelos Municípios de acordo com as boas práticas de engenharia, segurança jurídica, implantação de núcleos urbanos sustentáveis e a promoção efetiva de melhoria na vida das pessoas. “Priorizamos os bons projetos. Nosso foco é oferecer à população mudanças reais, para melhorar o dia a dia das pessoas”, enfatizou o secretário da Pasta, João Carlos Ortega.

Uma obra em andamento, no Bairro São Gerônimo, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, serve de exemplo, para a argumentação do secretário. O projeto, que está em implantação, é mais do que o asfalto. Inclui os serviços de terraplenagem, implantação de base e sub-base, meio-fio e sarjeta, os serviços de urbanização, sinalização de trânsito, iluminação pública, drenagem de águas pluviais, ensaios tecnológicos e a camada de revestimento asfáltico.

O MELHOR ÀS PESSOAS - “Oferecemos uma obra completa, um conjunto que preza pela sustentabilidade, com o indispensável cuidado com a captação e destinação das águas, a criação de espaços urbanos agradáveis e seguros, com acessibilidade, sistemas inovadores de iluminação, entre outras características. O foco sempre é oferecer o melhor para a população”, destacou Ortega.

O projeto do Bairro São Gerônimo foi viabilizado com a liberação de R$ 1.422.766, 27, pelo Programa de Transferência Voluntária da SEDU. É uma das 14 ações aprovadas para o Município pela Pasta, desde janeiro de 2019. O investimento total chega a R$ 12,7 milhões para obras de pavimentação, reforma no Terminal Rodoviário Urbano e a aquisição de veículos, equipamentos e máquinas.