SEDU, COMEC e Piraquara têm Termo de Cooperação para estudo de novo Terminal de Ônibus no município 21/09/2019 - 18:42

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, o presidente da COMEC, Gilson Santos, e o prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, assinaram, nesta semana um Termo de Cooperação Técnica entre os três órgãos com o objetivo de iniciar um estudo para a implementação de um novo Terminal de Ônibus neste município da Região Metropolitana de Curitiba.

O estudo contempla ainda um mapeamento do atual atendimento de ônibus realizado em Piraquara. Ortega assegurou ainda mais. “Esse estudo deverá também apontar possíveis novos atendimentos, buscando melhorar e ampliar o serviço prestado à população”, enfatizou .

Para Gilson Santos, os últimos terminais de ônibus construídos na Região Metropolitana de Curitiba foram o de Fazenda Rio Grande e Campo Largo, ambos em 2011. “Uma clara demonstração de que é urgente voltar a investir e valorizar o transporte coletivo na nossa região. O governador Carlos Massa Ratinho Junior tem esse entendimento e sua determinação para que iniciássemos este estudo é a prova da sua sensibilidade para a questão”, destacou Santos.

Já o prefeito Marcus Tesserolli falou de sua satisfação. “Há muito tempo o município de Piraquara busca viabilizar este investimento. Estou muito feliz em ver que, finalmente, vamos iniciar este importante projeto para nossa cidade”.

O atual Terminal Rodoviário de Piraquara além de não comportar a demanda existente, não possui espaço para ampliação e encontra-se em local desfavorável à dinâmica do transporte coletivo, pois a maior densidade demográfica está além do Terminal (sentido Curitiba). O estudo irá determinar o local do novo Terminal, assim como a disposição das linhas que ele passará a atender.

Participaram da reunião o diretor de Transporte da COMEC, William Correa, o técnico Hugo Alexander, o chefe de gabinete da SEDU, Fhelipe Cavalheiro, o secretário de Infraestrutura de Piraquara, Rafael Batista, e o superintendente de Projetos e Obras, Salem Ibrahim.

(C/ COMEC)