Representantes da Secretaria das Cidades participam do Smart City Business Brazil Congress 2024 em São Paulo 15/05/2024 - 14:39

Funcionários da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) tiveram a oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias e práticas adotadas por cidades inteligentes no Brasil e no mundo durante a 11ª edição do Smart City Business Brazil Congress (SCB-Br), realizada em São Paulo capital.

Participam do evento a diretora de Desenvolvimento e Integração da Secid, Roberta Guimarães; a coordenadora de Integração e Informações, Esperança Minervini; o coordenador de Desenvolvimento Regional, Glauco Pereira Junior; e a assistente da Diretoria de Desenvolvimento e Integração, Andriele Benato.O objetivo principal do evento é aproximar gestores públicos e privados com debates, discutindo ideias e práticas inovadoras que atendam às necessidades das pessoas nas cidades, fomentando as tecnologias de Smart City a fim de levar os municípios a usarem tecnologias de digitalização, incentivando a troca de experiências e projetos bem-sucedidos, além de auxiliar as cidades na transição para um modelo de gestão e tecnologia inteligentes.

O Smart City Business reúne parceiros estratégicos e partes interessadas do ecossistema, incluindo concessionárias de serviços, fabricantes de diversas tecnologias e soluções, investidores e municípios, que desempenham um papel crucial como principais compradores. Para Roberta Guimarães, o evento traz a oportunidade de buscar inovações para todos os municípios do Paraná. “As cidades inteligentes são aquelas que melhor exploram os recursos que já possuem. A Secretaria das Cidades, tem como missão definir as políticas, o planejamento, a execução, a coordenação e o controle das atividades ligadas ao desenvolvimento urbano e regional e o Smart City Business traz o que há de mais moderno e tecnológico para os 399 municípios paranaenses”, enfatizou a diretora.