Prefeitos do Paraná levam a Ortega e Tasso as demandas de seus Municípios 24/02/2021 - 19:40

Na agenda de trabalho dessa quarta-feira, 24, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, e o diretor-geral, Lúcio Tasso, receberam prefeitos de diversos Municípios de Paraná e ouviram as demandas prioritárias de suas respectivas populações.

O prefeito de Santa Mariana, Marcelo Bolinha, na companhia do deputado estadual Tiago Amaral, conversaram sobre a viabilidade de um total de investimentos R$ 1,3 milhão para aquisição de equipamentos rodoviários, rolo compactador, moto niveladora e um caminhão caçamba.

RECAPE ASFÁLTICO - De Marialva, o prefeito Victor Martini foi saber da viabilidade de convênios para o seu Município. “Também tratamos sobre a possibilidade de execução de recapeamento asfáltico nas vias urbanas daquela Região Norte Central do Paraná”, disse Lúcio Tasso.

Ainda visitou a SEDU o prefeito de Presidente Castelo Branco, João Martinati, para verificar a possibilidade de capacidade de endividamento para adquirir maquinários e construção de Barracão Industrial além da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

OUTRAS DEMANDAS - Na comitiva de prefeitos, com outras demandas, também estiveram os dos Municípios de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifanio da Silva; de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera; Cruzmaltina, Natal Casavechia; de Guapirama, Edui Gonçãlves; Marumbi, Adhemar Rejani; de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime.

E, ainda, os prefeitos de Rio Bom, Moisés Andrade; de Bom Jesus do Sul, Helio Surdi; de Honório Serpa, Luciano Dias; Paranacity, Junior Cocco; Pinhalão, Dionisio Arrais de Alencar; Querência do Norte, Dr. Rozinei Raggiotto; Goioerê, Betinho Lima; e de Farol, Oclecio Meneses.

Também esteve na SEDU, com o deputado estadual Mauro Moraes, o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares. Os prefeitos também conversaram com Ortega e Tasso sobre as diversas demandas de seus respectivos Municípios.