Prefeitos do Oeste e Sudoeste do Paraná se reúnem com o secretário da SEDU 20/01/2021 - 15:40

Em uma agenda de trabalho carregada, nesta terça-feira, 19, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, recebeu em seu gabinete o deputado Paulo Litro, acompanhado de prefeitos das Regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Eles foram conferir a capacidade de endividamento de seus respectivos Municípios e, em seguida, falar sobre as demandas da população.

Entre as demandas estavam financiamento para a compra de áreas para construção de casas, Parque Industrial, melhoria do Sistema de Iluminação Pública, para diminuir o gasto com energia e melhorar a eficiência de iluminação pública com a implantação de lâmpadas LED.

O prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Pescador, foi categórico. “Precisamos de Barracões Industriais para gerar trabalho e renda à população. E, ainda, investir em recape asfáltico na cidade, entre essas outras demandas.

Na comitiva de prefeitos estavam os de Três Barras do Paraná, Gerso Francisco Gusso; Pinhal de São Bento, Paulo Falcade; Nova Laranjeiras, Fábio Roberto dos Santos;  Candói,  Aldoino Goldoni (Dino); Rancho Alegre d ‘Oeste, professor  Aristeu Ceniz; e Salgado Filho, Volmar Duarte.

Os prefeitos saíram animados do encontro com João Carlos Ortega e ficaram de voltar com os pedidos oficiais.