População de Inácio Martins ganha Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência 02/12/2019 - 10:36

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (SEDU), João Carlos Ortega, participou, neste fim de semana, da inauguração de ampliação de mais de 500 m2 de obras do antigo Centro de Convivência de Idosos. O investimento foi de R$ 635 mil, pelo Programa de Transferência Voluntária da SEDU. Com a ampliação, a obra ganhou seis salas, refeitório, cozinha, varanda, lavanderia, almoxarifado, playground e dois banheiros para deficientes físicos. “Esta obra traz maior conforto e melhoria na vida de pessoas que são atendidas pela APAE, em Inácio Martins”, disse Ortega.

O Centro de Convivência do Idoso foi transformado em um Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência após um acordo entre as partes, em especial com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Prefeitura local. “A Prefeitura cedeu esse espaço à APAE para dar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiências. Ali são atendidas 50 pessoas com idades que variam de quatro até 50 anos ou mais”, explicou o prefeito Edemetrio Benato Junior.

Para o prefeito essa obra representa um ganho na qualidade de vida dessas pessoas, pois têm espaço adequado, com acessibilidade e em horário integral. “Sem a parceria com o Governo do Paraná, com a SEDU, o Município não poderia construir esse espaço de excelência. Isso só é possível pela excelente parceria que temos com a SEDU”, destacou o prefeito.