Ponte sobre o Rio Iguaçu é entregue em São José dos Pinhais, na RMC 17/09/2021 - 12:43
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas - SEDU) entregou nesta quinta-feira, 16, a Ponte sobre o Rio Iguaçu na continuação da Avenida Senador Salgado Filho, ligando São José dos Pinhais com a Região do Uberaba, em Curitiba. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1,8 milhões e a COMEC ficou responsável pela gestão da execução dos trabalhos.
A nova ponte possibilita uma rápida ligação da Região do Bairro Uberaba, em Curitiba, com o Centro de São José dos Pinhais, sem a necessidade de interferência deste trafego na Avenida Comendador Franco (Curitiba) e Avenida das Torres (São José dos Pinhais), como ocorria, o que, agora, resulta em maior segurança e fluidez neste trajeto.
O presidente da COMEC, Gilson Santos, explica que a obra faz parte de um conjunto de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade – PAC da Copa, mas que estava abandonada desde 2016.
“Esta obra e outras na Região possuem um triste histórico de abandono e prejuízos para a população, e por isso, logo que assumimos esta gestão, o governador Ratinho Junior determinou que ela fosse prioridade número 1. Foi um grande desafio, devido todo este histórico negativo, mas finalmente estamos realizando esta entrega e com ela todos os benefícios previstos para a população”.
No total, das seis obras previstas para o PAC da Copa, e que estavam abandonadas na região, quatro já foram entregues:
Avenida das Américas, entregue em julho de 2020;
O fechamento do vão no cruzamento da Avenida das Torres com a Avenida Rui Barbosa, entregue em agosto de 2021;
A Trincheira da Rua Arapongas, entregue na última segunda-feira,13;
A Ponte sobre o Rio Iguaçu, entregue nesta quinta-feira, 16.
Outras duas obras ainda serão entregues até o fim deste ano:
A conclusão do calçamento na Trincheira da Rua Maringá;
A entrada do Aeroporto no fim e início da Avenida das Torres.
(C/ AI da COMEC)