Ortega representa o governador do Paraná nos 50 Anos da AMOP 11/11/2019 - 10:50

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior nos 50 anos da Associação dos Municípios do Paraná (AMOP). A festa foi em Cascavel, na última sexta-feira, 08, e reuniu deputados, vereadores e prefeitos dos 54 Municípios que compõem a AMOP. O evento teve premiações e homenagens, como a da entrega de Título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao ex-deputado estadual e ex-governador do Estado, o catarinense Mário Pereira. “Este é um dos meus mais significativos papéis, o de representar um dos políticos mais importantes do cenário Nacional, o ousado, moderno e competente Carlos Massa Ratinho Junior, o nosso jovem governador do Paraná. Um garoto de 38 anos que hoje dá exemplos de como bem administrar em favor das pessoas, do cidadão, do Paraná”, disse em discurso para centenas de pessoas presentes na festa.

Em sua fala, Ortega enalteceu os feitos da mais antiga e robusta Associação de Municípios do Paraná e que naquele momento representava a força e a união de mais de 1 milhão e 250 mil paranaenses. “É inegável o protagonismo da AMOP, sempre muito bem presidida como, atualmente, pelo prefeito de Jesuíta, Junior Weiller. A Associação sempre contou com nomes notáveis, em todos os cantinhos desta Região, de gente brava, guerreira, lutadora e vitoriosa. Há nomes como o do ex-prefeito de Pérola, Darlan Scalco, que hoje preside a Associação de Municípios do Paraná; o do ex-prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto. Há muitos outros como o do homenageado desta noite, Mário Pereira, que deixou um excelente legado de ações, na própria cidade de Cascavel que ajudou a construir, na Região e em todo o Paraná”, enfatizou.

Ortega destacou alguns feitos, mas disse que, ainda, há muito por fazer e o governador Ratinho Junior está atento a todas as demandas dos 399 Municípios do Paraná, em especial às da Região Oeste. Citou a necessidade da duplicação da BR-277 até Paranaguá, a questão do pedágio, “que deve ser barateado”, a ampliação da Ferroeste, o Voe Paraná, com a integração das linhas aéreas. “São algumas das questões consideradas estratégicas para a consolidação, em especial, dos 54 Municípios da Região Oeste do Estado”, disse.

Lembrou Programas essenciais às Cidades Sustentáveis e Seguras, de acordo com a Agenda 2030 da ONU. E Ortega terminou a sua fala convocando a todos para seguirem juntos. “Vamos fazer deste Estado o melhor lugar para se viver, para esta e para as futuras gerações de paranaenses”. Ele cumprimentou a todos e agradeceu.

A noite seguiu com premiações e homenagens.