Ortega fala sobre Desafios da Infraestrutura para o Estado do Paraná em Foz do Iguaçu 07/11/2019 - 10:39

“Desafios da Infraestrutura para o Estado do Paraná” é o tema de uma mesa redonda e de um painel de debates que tem como um dos protagonistas o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, em Foz do Iguaçu. Ortega participa nesta quinta-feira, 07, do debate junto com o secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, a convite do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA – PR), que realiza o 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe, 12º Prêmio CREA /PR da Qualidade nas Organizações Profissionais e 28º Fórum de Inspetores.

O secretário da SEDU discorreu sobre Projetos e Programas da SEDU, as inovações do Governo 5.0, os desafios e as modernas e facilitadoras ferramentas à disposição dos prefeitos. “Ferramentas como o SEDU/Paranacidade Interativo e Portal dos Municípios são dois bons exemplos de modernidade, que geram facilidades, rapidez e economia aos Municípios do Paraná”, enfatizou Ortega. Em seguida, falou sobre as cinco vinculadas à SEDU: além do Paranacidade, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC); a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR); Edificaç~ioes Paraná (PRED); Conselho Estadual das Cidades do Paraná (ConCidades/PR).

O Painel apresentado pelo secretário da SEDU teve a participação do superintendente executivo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Alvaro Cabrini, e, ainda, do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Todos receberam convite do presidente do CREA/PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira.