Ortega fala a prefeitos no Dia Mundial dos Municípios e apresenta resultados dos 10 primeiros meses de governo 31/10/2019 - 10:13

O Dia Mundial dos Municípios, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o dia 31 de outubro, teve uma importância a mais para o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (SEDU), João Carlos Ortega. Ele falou para prefeitos e técnicos dos 399 Municípios paranaenses sobre as ações da sua Pasta realizadas nos primeiros 10 meses do ano de 2019.

“Pelo Sistema de Financiamento aos Municípios são 409 ações, as quais já tiveram R$ 200 milhões pagos; 1.130 convênios firmados com R$ 256milhões pagos. É um resultado que se traduz no apoio aos municípios mas, principalmente, na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

Ortega destacou também o encaminhamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de financiamento de US$ 118 milhões, que deverão estar liberados até o final deste ano. “Esses recursos virão encorpar os investimentos no apoio aos municípios dentro do Programa Paraná Urbano III”.

A atenção ao Desenvolvimento Regional foi outro ponto realçado pelo secretário. Ortega informou que já está em processo licitatório a contração dos serviços para elaborar os Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), destinados às Regiões Metropolitanas de Cascavel, Londrina e Maringá.