Ortega cumpre intensa agenda de trabalho no Interior do Paraná 27/09/2019 - 18:00

Desde ontem, 26, e ainda nesta sexta-feira, 27, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, cumpre agenda de trabalho nos Municípios de Santa Cecília do Pavão, Uraí, Sertaneja, Rolândia, Arapongas e Jaguapitã para a inauguração de obras e entrega de equipamentos. Na noite de ontem, em Sertaneja, Ortega entregou à população, junto com o prefeito Jamison Donizete da Silva, a Praça da Bíblia e obras de calçadas. "Estamos melhorando a qualidade vida dos paranaenses, sem deixar de lado a necessidade que as pessoas de lazer", destacou Ortega.

Já, na manhã desta sexta-feira, 27, na Prefeitura de Rolândia, João Carlos Ortega se encontrou com lideranças locais. O secretário da SEDU entregou ao prefeito, Luiz Francisconi Neto, 01 Automóvel Passeio, 01 Caminhão, com cavalo-mecânico e 01 Van de teto alto. Após a cerimônia e almoço, todos se dirigiram ao Jardim Giordani para a inauguração de obras de recape, onde houve investimentos de um total de R$ 2.585.000,00.

Já em Arapongas, junto com o prefeito Sérgio Onofre, vistoriou diversas obras naquele Município, como as de recape, construção de Ponte e demais equipamentos urbanísticos. Mais tarde, ele se dirigiu ao Município de Jaguapitã, onde, com o prefeito Ciro Brasil Rodrigues de Oliveira e Silva, na Rodovia PR – 170, no entroncamento com a PR – 340, inaugurou o Trevo de Jaguapitã e, logo depois, no Jardim Bella, a Arena Multiesportiva “Benjamin Barbosa de Souza”.  Ainda, no mesmo Município, na Praça São José dos Bandeirantes, foi inaugurado o Play Ground e na Avenida Paraná, ambos entregaram o Terminal Rodoviário Intermunicipal.

NA QUINTA-FEIRA – No município de Santa Cecília do Pavão, o secretário da SEDU foi recebido pelo prefeito Edimar Aparecido Pereira dos Santos. Ortega entregou 01 Caminhão Poliguindaste e mais 25 Caçambas. E, ainda, liberou R$ 325 mil para a aquisição de um caminhão basculante e mais R$ 1.100.000,00 para obras de recape em vias daquele Município.

Em seguida, Ortega se dirigiu ao Município de Uraí. Na Prefeitura local, ele foi recebido pelo prefeito Carlos Roberto Taruma. Pelo Sistema de Transferência Voluntária da SEDU, Ortega entregou dois editais para a compra de um Caminhão Caçamba Basculante e, ainda, para a aquisição de um Veículo Utilitário tipo Pick Up, com capacidade para 02 passageiros e carga.