Ortega conclama prefeitos, servidores e coordenadores de ERs a se unirem à campanha PARANÁPIÁ, promovida pela primeira-dama do Paraná 10/09/2020 - 11:28

Sensibilizada com a chegada do Dia das Crianças, a primeira-dama, Luciana Saito Massa, organizou e lançou às 19 horas desta quarta-feira, 09, no Palácio Iguaçu, a Campanha de Arrecadação de Brinquedos para que nenhuma criança fique sem receber um mimo, em outubro. A campanha recebe o nome de PARANÁPIÁ  e tem diversos padrinhos. O primeiro deles é o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (SEDU), João Carlos Ortega.

Ele apadrinha as crianças de zero até dois anos e se compromete a arrecadar presentes para elas. Ortega gostaria que ninguém ficasse de fora dessa Campanha. Assim, ele convida a todos os prefeitos e prefeitas a se organizarem para que nenhuma criança de zero a dois anos fique sem o seu presentinho nesse 12 de Outubro, Dia da Criança.

“Vamos iluminar o rostinho de nossas crianças”, promete, conclamando os servidores da SEDU e das suas cinco vinculadas, os Escritórios Regionais – Paranacidade, COMEC, COHAPAR, PRED e ConCidades.

O secretário conta com a adesão efetiva de cada prefeito, cada prefeita dos 399 Municípios do Paraná. E como parceiro dessa arrecadação inicial, Ortega também conta com o secretário da Saúde, Beto Preto.

“Participe! Não se omita! Vamos juntos ajudar a iluminar o rostinho de uma criança”, argumenta e agradece, João Carlos Ortega.

DRIVE THRU – Amanhã, sexta-feira, 11, das 13 às 16 horas, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, será feita arrecadação dos brinquedos para crianças até 2 anos de idade, pelo Sistema Drive Thru. “Ninguém precisará sair de seu carro. Mas todos devem estar com máscara e acompanhados de álcool gel”, diz Ortega.

ARRECADAÇÃO - Abaixo a lista de locais de arrecadação dos brinquedos para crianças de até dois anos de idade, das quais o secretário da SEDU, João Carlos Ortega, é o padrinho.  Por favor, publique esses locais.

Para saber mais detalhes, sobre a campanha, abra o seguinte link: