NOTA DE PESAR 03/03/2021 - 11:43

Consternados, o secretário de Estado da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná, João Carlos Ortega, seu diretor-geral , Lúcio Tasso, e toda equipe da SEDU, enviam votos de pesar e de conforto à família e à população de Cruzeiro do Sul, pela morte de seu ex-prefeito, por quatro gestões, Ademir Mulon. Em 2013, ele foi o primeiro prefeito a ser atendido na SEDU, pela equipe e pelo então secretário da Pasta, Ratinho Junior.

Além de assumir a Prefeitura de Cruzeiro do Sul em quatro gestões, Mulon também foi vice-prefeito. Em 18 de novembro próximo, ele completaria 71 anos de vida. Uma trajetória de luta em favor do bem.  Na adolescência e juventude, ajudava aos pais no cultivo do café. Mas dividia o tempo com estudos. Formou-se em Geografia e Estudos Sociais pela FAFIPA.

Foi professor de geografia por 30 anos, sem deixar de lado a política, a gestão pública e a vida no campo, com o cultivo de Urucum, em sua propriedade.

Ademir Mulon morreu vítima de COVID-19, nesta quarta-feira, 03, na Santa Casa de Maringá. Ele nem soube que, dias antes, ele perdera a sua mulher, vítima do mesmo mal.

Á família, aos amigos, à população de Cruzeiro do Sul, em nome de toda a equipe, o nosso pesar;

João Carlos Ortega

Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná