Municípios da AMUSEP receberam 105,15 km de asfalto em 2019 17/12/2019 - 12:52

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, esteve neste fim de semana no município de Atalaia. Lá, ele se encontrou com prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), que trocava a presidência. O prefeito anfitrião, Fábio Fumagalli, passou a presidência da AMUSEP para o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista. O evento foi no Clube Recreativo de Atalaia, na rua Padre José Bedin, 100. Em um breve discurso, Orterga, cumprimentou a ambos e lembrou que, neste ano, pela SEDU, o Governo do Paraná liberou R$ 90.920.375,51, investidos em 164 ações, obras e serviços para beneficiar a população daquela Região. “Desse valor, foram realizados 105,15 km de pavimentação urbana, nas mais diferentes cidades. Foram obras de asfalto, recape e urbanização que garantiram melhor qualidade de vida às pessoas e deram maior valor aos seus respectivos patrimônios, além de embelezar as cidades”, disse Ortega.

Em sua fala, o secretário ainda lembrou que foram adquiridos 131 veículos e equipamentos rodoviários e agrícolas; são 22 Meu Campinho construídos e em obras, que ajudarão a mudar o futuro de milhares de crianças a adolescentes. “Os Meu Campinho retiram as crianças e adolescentes dos riscos das ruas, da violência e das drogas, e reforçam os valores familiares, pois toda a família tem espaço de lazer no mesmo lugar”, destacou.

OS MUNICÍPIOS - Fazem parte da AMUSEP os seguintes Municípios: Ângulo, prefeito Rogério Bernardo; Astorga, prefeito Antônio Lopes; Atalaia, prefeito Fábio Fumagalli; Colorado, prefeito Marcos José de Mello; Doutor Camargo, prefeito Édilen Xavier; Floraí, prefeito Fausto Herradon; Floresta, prefeito Ademir Maciel; Flórida, prefeito Marcio Dall Ago; Iguaraçu, prefeito Manoel Abrantes Neto; Itaguajé, prefeito Crisógono Noleto e Silva Junior; Itambé, prefeito Vitor Fedrigo; Ivatuba, prefeito Robson Ramos; Lobato, prefeito Tânia Martins Costa; Mandaguaçu, prefeito Maurício Aparecido da Silva; Mandaguari, prefeito Romualdo Batista; Marialva, prefeito Victor Celso Martini; Maringá, prefeito Ulisses de Jesus Maia Kotsifas; Munhoz de Melo, prefeito Geraldo Gomes; Nossa Senhora das Graças, prefeito Francisco Lourival Maratta; Nova Esperança, prefeito Moacir Olivatti; Ourizona, prefeito Manoel Rodrigo Amado; Paiçandu, prefeito Tarcísio Marques dos Reis; Paranacity, prefeita Sueli Terezinha Wanderbrook; Presidente Castelo Branco, prefeita Gisele Polita Faccin Gui; Santa Fé, prefeito Fernando Brambilla; Santa Inês, prefeito Bruno Vieira Luvisotto; Santo Inácio, prefeito Junior Marcelino dos Santos; São Jorge do Ivaí, prefeito André Luis Bovo e Sarandi, prefeito Walter Volpato.