Meu Campinho resgata valores e une famílias no mesmo espaço urbano 28/04/2021 - 18:23

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, defende iniciativas que promovem a inclusão social, durante reuniões on-line realizadas com prefeitos da Associação dos Municípios do Paraná, como no caso da Região Sul do Paraná (AMCESPAR), que abriu a série de encontros com os gestores de todos os 399 Municípios paranaenses. Ortega destaca as unidades Meu Campinho e assegura que “o Programa é inclusivo, resgata valores e une famílias no mesmo espaço urbano, principalmente de Praças, ao criar acesso à prática esportiva e à convivência, com crianças, adolescentes e até com idosos”.

Instaladas próximas a Escolas e em regiões mais carentes, as unidades Meu Campinho atendem a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Construída de forma modular, pode possuir uma série de equipamentos como quadra de grama sintética, parquinho infantil, academia a céu aberto, espaço de convivência e outros, de acordo com as definições feitas pelas Prefeituras. “Desfrutar de um local reservado para as brincadeiras infantis e para o esporte, ao lado de espaços para os adultos e idosos se exercitarem, muda o olhar das pessoas para com as cidades. O Meu Campinho é um local onde as famílias têm acesso ao esporte, a atividades físicas e infantis e ao convívio de vizinhança”, completa.

Mais de 151 ações estão em andamento, em diversas fases, ou foram entregues em todo o Estado (ações autorizadas, em execução ou concluídas desde janeiro de 2019). O total investido nessas iniciativas chega a R$ 50.917,632,82. Os recursos são do Tesouro do Estado ou de operações de crédito, com Contrapartidas Municipais.