Investimentos de mais de R$ 15,44 milhões geram 58 máquinas a Municípios do Paraná 19/11/2019 - 11:29

Representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que cumpre agenda de compromissos na Espanha, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, acompanhou no fim da tarde desta segunda-feira, 18, a entrega de um total de 58 equipamentos rodoviários, 42 retroescavadeiras e 16 escavadeiras, para 53 Municípios do Paraná. O ato oficial foi realizado na oficina da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná  (CODAPAR), na BR-277, km 99, entre os Viadutos Órleans e Contorno Sul de Curitiba. O valor do investimento soma mais de R$ 15, 44 milhões.

Os recursos são oriundos de Emendas Parlamentares, relativas ao ano de 2017, via Ministério da Integração Nacional, atual Ministério do Desenvolvimento Regional. No local, havia a presença de prefeitos e de diversos deputados federais do Paraná, autores das Emendas, como o coordenador da bancada federal paranaense, Toninho Wandescheer, Felipe Francischini, Aliel Machado, Luciano Ducci, Leandre Dal Ponte e Vermelho, além do deputado estadual Fernando Francischini e do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e, ainda, do presidente da CODAPAR, Silvestre Dimas Staniszewski, o Tino.

PARCERIAS - Em seu discurso, Ortega falou da importância do evento e lembrou aos presentes que haverá a entrega de outros benefícios, por meio de emendas. “Este representa o primeiro lote de uma série de outras boas entregas ao povo paranaense. E consolida a forte parceria entre o Governo do Estado e a Bancada de deputados federais do Paraná”, enfatizou.