“Governo é parceiro dos municípios”, diz João Carlos Ortega 31/10/2019 - 09:58

“Os prefeitos de todo o Paraná podem contar com uma parceria muito grande para, por meio dos programas e dos recursos financeiros que serão destinados pelo Governo do Estado à transformação na vida das pessoas”. A afirmação é do secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, no início da manhã desta quinta-feira, 31, antes da abertura do “Governo 5.0”, evento que acontece até amanhã, 1º, em Foz do Iguaçu com a participação dos prefeitos e técnicos dos 399 municípios paranaenses. O governador Carlos Massa Ratinho Junior abriu o evento, dando as boas vindas a todos, e fazendo uma prévia do que é o “Novo Pensar e o Novo Fazer” no Governo 5.0, no Paraná.

A SEDU e o Serviço Social Autônomo (Paranacidade) participam do evento que, além de uma intensa programação de palestras com os secretários de Estado do Paraná, apresenta os serviços, a tecnologia e os projetos de inovação disponíveis às Prefeituras, para a promoção do desenvolvimento urbano e a melhoria na qualidade de vida da população. Ortega lembrou que “a SEDU e o Paranacidade estão preparados para auxiliar as Prefeituras no trâmite dos projetos, desde a recepção, a análise, inclusive jurídica, e o acompanhamento na obra. São inovações no âmbito de cobertura do Sistema de Financiamento aos Municípios”.

Ortega apresenta, nesta tarde, para todos os prefeitos presentes, o portfólio de programas e serviços oferecidos pela SEDU e o Paranacidade.