Governo do Estado libera R$ 2 milhões para pavimentação de Vias Urbanas em Braganey 14/05/2024 - 12:48

A Prefeitura de Braganey, na Região Oeste, recebeu nesta segunda-feira, 13, do Governo do Estado autorização para dois editais de licitação no valor total de R$ 2,6 milhões para pavimentação de Vias Urbanas. São R$ 2 milhões repassados via Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio de Transferência Voluntária, ou seja, sem a necessidade de devolução aos cofres do Estado. A Contrapartida Municipal é de R$ 669.731,35.

O primeiro lote prevê a pavimentação de trechos das Avenidas Brasília e Planalto e das Ruas Padre José Carniel e Carvalho. O segundo contempla trechos das Ruas Tigre, Castelo Branco, Frare, Veroneis, Emiliane e da Avenida Getúlio Vargas.

A secretária de Estado das Cidades, Camila Mileke Scucato, destacou que o investimento em pavimentação proporciona mais qualidade de vida ao cidadão. “Braganey recebe mais recursos para pavimentação de diversas Ruas. A SECID segue a determinação do governador Ratinho Junior de investir nos Municípios, trazendo mais qualidade de vida, conforto e segurança à população”, disse.

De acordo com o prefeito Odair Guerreiro Oliveira, com mais esse investimento, mais de 100 famílias de Braganey serão beneficiadas com o Asfalto na frente de casa. “Somando esse recurso com outras liberações por meio do Programa Asfalto Novo, Vida Nova, e de obras já em execução, quase 100% da Cidade ficará pavimentada com asfalto”.

Ele acrescentou que, em breve, será iniciada a troca da iluminação por lâmpadas LED em toda Cidade. “Tão logo se conclua o prazo dos recursos para as empresas que participaram da licitação, iniciaremos a tão sonhada substituição das lâmpadas a vapor por iluminação em LED, que trará mais segurança e qualidade para a população de nosso Município”, completou o prefeito.

MAIS INVESTIMENTOS – Braganey foi uma das cidades contempladas no Programa do Governo do Estado Asfalto Novo, Vida Nova, que está na terceira fase, atendendo Municípios de até 25 mil habitantes, com até R$ 5 milhões, a fundo perdido, para pavimentação asfáltica em Ruas de saibro e também recursos por Transferência Voluntária para iluminação em LED.

Por meio do Programa, Braganey recebeu R$ 2,8 milhões para pavimentação de Ruas da sede e do Distrito de Longuinópolis. A obra atingiu 2% de execução. As lâmpadas LED serão instaladas com investimento de R$ 840 mil.

Além disso, o Município recebeu, em abril, o edital de licitação de R$ 600 mil, a fundo perdido, para pavimentação das Ruas Santos Dumont, Senador Filinto Muller, General Osorio, Guanabara, Castro Alves, Corbélia e São Paulo.