Floresce Paraná estimula reflexão sobre o voluntariado e a solidariedade 28/08/2020 - 13:03

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, e o superintendente executivo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU) aderiram à Campanha Floresce Paraná, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária da Governadoria do Estado do Paraná, sob o comando da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa.

Um dos objetivos da Campanha é provocar uma reflexão sobre a fragilidade do ser humano e a necessidade de cuidados e carinho para o seu desenvolvimento ao fazer uma analogia à atenção que se deve dar a uma planta para que cresça saudável. Assim, a escolha do Dia Nacional do Voluntariado aponta o incentivo para que a população desenvolva ou faça parte de Projetos Voluntários de apoio a pessoas em qualquer situação de necessidade.

Na ação, o vice-governador, Darci  Piana, secretários de Estado e superintendentes de diversas Instituições do Executivo Estadual receberam uma muda de manacá-da-serra.  A Campanha pretende, ainda, estimular o plantio de árvores para aumentar a cobertura verde em todos os Municípios paranaenses.