Ela ajuda a mudar a cultura de política pública em Juranda 17/03/2020 - 08:19

Juranda é um Município que se estende por 349,7 km² e conta com 7.641 jurandenses.  Atualmente é administrado pela jovem Leila Miotto Amadei, que começou cedo na política, apoiando o sogro Diemes Amadei. Ela organizava a campanha dele para a Prefeitura e ajudava a fazer o Plano de Governo. Pela insistência de pessoas amigas e da própria população, finalmente, Leila Miotto Amadei se candidatou à Prefeitura de Juranda. Esta é a terceira vez que ela administra o Município, com vistas ao benefício do coletivo e não do pessoal. “Aos poucos, estamos mudando a cultura de política pública em Juranda”, afirma.

Leila credita esse trabalho às mulheres. Na vice de Juranda está Joelma Demeck. Além dela, há mais três mulheres na Câmara Municipal. “Com o apoio delas e de todos estamos tentando zerar o déficit habitacional. Ainda faltam casas, mas no decorrer de todos os anos de administração, já conseguimos construir um total de quase 300 unidades. Para nós, é muito gratificante porque conseguimos realizar o sonho da casa própria de todas essas pessoas”, destaca.

A prefeita também investe em Programas de Trabalho e Renda, na Saúde e na Educação. “A educação é transformadora e temos de insistir nessa mudança”, argumenta. Leila Amadei é casada há 32 anos com Davonir Amadei. Ambos são pais de Dielly, 30 anos, e advogada, e de Débora, 27 anos, e dentista. “Elas aplaudem o meu trabalho. Mas insistem para que eu pare e desista de fazer política. Há encantos, mas muitos desafios e dificuldades”, afirma.