Corbélia recebe recursos para melhorias na Saúde e Infraestrutura Urbana 15/04/2021 - 16:01

A população de Corbélia terá um novo Posto de Saúde. A estrutura, em construção, foi viabilizada com a liberação de R$ 585.245,67, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU). São recursos do Sistema de Financiamento de Ações Municipais que se somam a mais R$ 616.309,71 para a reforma de outras duas Unidades de Saúde do Município. “Este é um momento especial para a área da Saúde e todos os investimentos para melhorar a vida das pessoas são muito bem-vindos”, enfatizou o secretário da Pasta, João Carlos Ortega.

No total, desde janeiro de 2019, as liberações via SEDU para o Município de Corbélia chegam a R$ 9.703.126,18, do Tesouro do Estado e em Operações de Crédito com Contrapartidas Municipais, para viabilizar 20 ações voltadas para o desenvolvimento urbano. Entre as iniciativas, estão a aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários e para outros serviços urbanos, a implantação de praça, duas quadras de esporte, pavimentação de vias e recapeamento asfáltico e a construção de um Centro de Convivência, além das obras para o atendimento à saúde.