Comitiva belga considera interessantes negócios no Paraná 16/10/2019 - 00:00

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, apresentou ao embaixador do Reino da Bélgica, Patrick Herman, as atividades de sua Pasta e suas vinculadas: Serviço Social Autônomo (Paranacidade); Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR); Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC); Paraná Edificações (PRED); e Conselho das Cidades do Paraná (ConCidades/PR).  A reunião técnica foi na tarde desta quarta-feira, 16, no Gabinete de Gestão e Informação (CGI) do Palácio Iguaçu. Antes da fala de Ortega, foi apresentado um vídeo sobre o Paraná, ilustrando o turismo e os avanços que colocam o Paraná como um polo dos mais importantes do País, com sete aeroportos, 2.400 km de ferrovias, obras estruturantes e belezas naturais, tendo Foz do Iguaçu, como o segundo destino de turistas no País. O Paraná disputa com São Paulo, nesta sexta-feira, 18, a posição de Estado mais competitivo do Brasil.

O embaixador Herman falou sobre a capacidade tecnológica, o desenvolvimento econômico e social da Bélgica e fez um breve apanhado sobre a difícil economia do mundo e onde o Brasil é um lugar com expectativas promissoras. “No Paraná, o comércio ganha uma nova e interessante dinâmica”, destacou.  Junto com Ortega também estavam o secretário da Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex, e o diretor-geral da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, João Evaristo Debiasi. Ambos apresentaram as atividades e os avanços de suas respectivas Secretarias de Estado. Os paranaenses ficaram animados com a receptividade do embaixador belga.

 “Os belgas levam de Curitiba a certeza de que há a possibilidade de bons negócios a serem concretizados no Paraná, como o leilão do modal aéreo em Foz, a questão do Porto de Paranaguá e tantos outros mostrados na ocasião. Vamos também começar a divulgar as informações sobre Cidades Inteligentes, programa da SEDU, e vamos, com certeza, consolidar parcerias”, enfatizou Herman.

Acompanhavam Patrick Herman, os cônsules honorário do Reino da Bélgica, em Curitiba, João Casillo, e o de São Paulo, Matthieu Branders; além do adido econômico e comercial da Região Valã, André Villers.

Últimas Notícias