Atitude que realiza um futuro melhor 21/03/2020 - 11:00

O lema da prefeita de Ortigueira é “fazer um trabalho sério em busca de um futuro melhor”. Os moradores de Ortigueira, município de pouco mais de 22 mil habitantes, reconhecem a atitude da prefeita Lourdes Banach pelas obras e ações que realiza. Entre os destaques da sua administração estão os cuidados com as ruas, com a manutenção e a ampliação do total de Ruas e Avenidas pavimentadas.

A preocupação com o social é evidente. Nas muitas atividades, promovidas ou apoiadas pelo Município, é visível a preocupação com as crianças, que recebem ensinamentos em Escolas bem cuidadas, podem praticar esportes, participar de torneios ou abraçar velhos ídolos do futebol.

A qualidade de vida é outra meta e a ampliação de um Parque Público, com a construção de deck, espaço para o descanso das famílias e o passeio da juventude cria uma nova opção de lazer na Cidade.

Mas, antes de tudo isso vem a preocupação com a saúde. Lourdes Banach, que já havia acompanhado de perto a campanha contra a dengue e a vacinação contra o sarampo, não perdeu tempo. Nesta semana, ela se reuniu com o seu secretariado e tomou as medidas necessárias para evitar a proliferação do coronavírus  em Ortigueira.