Asfalto, o caminho para atrair empresas e gerar postos de trabalho e qualidade de vida  08/03/2020 - 09:59

As atenções da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida se voltam, principalmente, para o atendimento social, a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda para os habitantes de Coronel Domingos Soares, com 7.860 moradores, na Região da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná - AMSOP.

Neta, filha e esposa de prefeitos de Palmas e da própria Coronel Domingos Soares, diz que saltou da posição de dona de casa para a de gestora do Município. “Quando meu marido foi prefeito, trabalhei no Departamento de Assistência Social e as dificuldades de grande parte da população me sensibilizaram”, diz, ao explicar os motivos que a levaram a aceitar a disputar a Prefeitura.

Maria Antonieta, aos 61 anos, se preocupa com o futuro dos jovens e as poucas vagas de emprego para as mulheres. Acredita que, com a instalação de novas indústrias e a o atendimento à população que vive nos Distritos, o Município estará mais preparado para manter sua população com qualidade de vida.

“Estamos em um Município onde o plantio da soja e do milho é o que movimenta a economia. Qualquer empresa que vier será muito bem-vinda para gerar os empregos e a renda ao nosso povo. Com atividades aqui, nossa população poderá permanecer na terra onde nasceu”, afirma.

Novas perspectivas são criadas com a construção de uma estrada que vai tirar o Município do isolamento. Coronel Domingos Soares é uma das quatro cidades paranaenses sem ligação asfáltica. “Depois de muito tempo e muita luta, conseguimos a pavimentação. Quando concluída, vai facilitar muito, melhorar o ambiente para os negócios e atrair empresas. A estrada nos levará a um novo futuro. Meu sonho é que a nossa população tenha o seu ganha pão aqui mesmo”, enfatiza.