TUNAS DO PARANÁ VOLTA A TER LINHA METROPOLITANA DE ÔNIBUS PARA CURITIBA

14/06/2024
A partir de segunda-feira, o município de Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, volta a contar com linha do transporte coletivo metropolitano. O anúncio foi feito pela Amep, Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná, órgão do Governo que coordena ações nas Regiões Metropolitanas do Estado. Com saída do centro da cidade, em frente ao hotel Boa Esperança, a linha terá como destino o Terminal Metropolitano do Guadalupe, em Curitiba. O serviço oferecerá dois horários: um ônibus saindo de Tunas do Paraná às 06 e 15 da manhã e outro partindo de Curitiba às 5 e meia da tarde. Atualmente, o município não possui atendimento metropolitano e a conexão é através de uma linha intermunicipal gerida pelo DER, Departamento de Estradas de Rodagem, com chegadas e partidas pela Rodoferroviária de Curitiba. A passagem custa atualmente 30 reais e 95 centavos em ônibus intermunicipal. Na linha metropolitana, o preço da passagem será de 5 e 50 com pagamento via cartão e 6 reais em dinheiro.

A linha vinha operando até 2019, mas foi interrompida devido à pandemia da Covid-19 e à consequente queda no número de passageiros. (Repórter: Gabriel Ramos)