GOVERNO DO ESTADO VIABILIZA OBRAS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, ITAÚNA DO SUL, RIO NEGRO E VENTANIA

16/06/2023
Quatro municípios receberam nesta quarta-feira recursos do Governo do Estado para obras que melhoram a mobilidade. Os editais, que somados chegam a 18 milhões e 442 mil reais, foram entregues aos prefeitos de Itaúna do Sul, Rio Negro, Ventania e São José dos Pinhais pelo secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel. Os investimentos envolvem pavimentação de vias urbanas e rurais e a reforma de um terminal rodoviário. Pimentel ressaltou que as assinaturas são mais uma ação na direção da municipalização que é norte do governo estadual. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

A prefeitura de São José dos Pinhais, na Região de Curitiba, recebeu dois editais que autorizam a licitação das obras de pavimentação em duas estradas vicinais: a Estrada da Roseira, com investimentos de nove milhões e 542 mil reais, e uma via do bairro Campina do Taquaral, na Rua José Zanqueta Filho, com recursos de quatro milhões e 965 mil reais. Rio Negro, também na Região Metropolitana de Curitiba, vaiiniciar a licitação para a pavimentação de vias urbanas. O valor a ser investido é de dois milhões e 535 mil reais. A população de Itaúna do Sul, no Noroeste, vai ver, nos próximos dias, o início das obras de pavimentação asfáltica das ruas Piauí, Pará e Estados Unidos. O edital de 637 mil reais, do Programa de Transferência Voluntária, tem 630 mil do Tesouro do Estado, não reembolsáveis, e o restante em contrapartida municipal. A opção da prefeitura de Ventania, nos Campos Gerais, foi pela reforma do terminal rodoviário, melhorias na lanchonete, administração, depósito, circulação interna e externa, nos cinco guichês de atendimento, duas lotéricas, as instalações sanitárias e instalações sanitárias para deficientes. O valor autorizado para a obra é de 762 mil reais. (Repórter: Gustavo Vaz)