GOVERNO DO ESTADO REPASSA R$ 2,64 MILHÕES PARA ESPERANÇA NOVA, QUARTO MENOR MUNICÍPIO DO PARANÁ

14/07/2023
Esperança Nova, no Noroeste do Paraná, vai investir 2 milhões e 640 mil reais em pavimentação de duas das principais ruas da cidade. Esperança Nova tem mil 849 habitantes e é o município com a quarta menor população do Estado. O recurso foi liberado pelo Governo do Paraná, via Secretaria das Cidades. O Edital que autoriza o início das obras foi encaminhado nesta quinta-feira, para a prefeitura municipal. Para o secretário da pasta, Eduardo Pimentel, a liberação faz parte da política do Governo de apoio aos municípios. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

Os recursos não precisam ser devolvidos ao Tesouro do Estado, já que o projeto foi aprovado pelo Programa de Transferência Voluntária da Secretaria. Serão pavimentados mais de 9 mil metros quadrados nas ruas Leovaldo Bento de Amorim, em cinco trechos, e Dinah Damico Belini, entre Leovaldo Bento de Amorim e Floresval Paganini. Para a implantação do pavimento, será necessária a execução de terraplenagem, implantação de base e sub-base, além de meio-fio com sarjeta, urbanização, galerias de drenagem e sinalização de trânsito. Desde janeiro de 2019, o Governo do Estado aprovou diversas ações em benefício da população de Esperança Nova. Atualmente, além da pavimentação autorizada nesta quinta-feira, há três projetos em andamento, todos pelo Programa de Transferência Voluntária. Um deles, no valor de 278 mil 630 reais e já com 17% executados, garante a aquisição de equipamentos para o parque infantil da Praça Manoel Alvino de Oliveira. O segundo, no valor de 516 mil 190 reais, tem como objetivo revitalizar a Praça Manoel Alvino de Oliveira. O município também está construindo a Capela Mortuária, com 191 metros quadrados de área construída, na Rua Floresval Nogueira, com a aplicação de 642 mil 640 reais. A execução já está 75% finalizada. (Repórter: Nathália Gonçalves)