GOVERNO DO ESTADO REPASSA R$ 1 MILHÃO PARA INFRAESTRUTURA URBANA EM TEIXEIRA SOARES

11/07/2023
O município de Teixeira Soares, nos Campos Gerais, tem contado com o apoio do Governo do Estado para realizar obras estruturantes que promovam o desenvolvimento urbano. Na última semana, a Secretaria das Cidades garantiu o repasse de um milhão de reais para um projeto de urbanização na Travessa Expedicionários e nas ruas João Negrão Junior e João Ribeiro dos Reis. Essa ação e outras que estão em andamento no município promovem a proteção do meio ambiente, a melhoria da mobilidade urbana, o estímulo ao empreendedorismo, a geração de empregos e a manutenção da estrutura urbana, destaca o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.// SONORA EDUARDO PIMENTEL.//

Os recursos foram liberados com a entrega, pelo secretário, do edital que autoriza a licitação do projeto de urbanização ao prefeito Lucinei Carlos Thomaz. A liberação aconteceu pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios. O prefeito celebrou a entrega do edital.// SONORA LUCINEI CARLOS THOMAZ.//

São seis projetos em execução, além dessa liberação, em Teixeira Soares. Um deles, no valor de um milhão e 380 mil reais, é para a urbanização do parque, na Avenida Itália, com ciclovia e pista de caminhada em asfalto, pista de skate, pergolado com mesas para jogos, bancos, calçadas e arborização. A obra está com 25% já realizada. Há também dois milhões e 460 mil que viabilizam a pavimentação asfáltica de ciclovia, já iniciada, em diversos trechos da Marginal da Via Férrea e da Avenida Itália, todos na sede do município; e cerca de dois milhões para a pavimentação asfáltica de vias da cidade. Para fortalecer a economia local, apoiar o empreendedorismo, a criação de postos de trabalho e a geração de renda, foi liberado, via secretaria, um milhão e 730 mil reais para a implantação de um Barracão Industrial, na Rodovia Reno João Neves, na PR-438, com mil metros quadrados de área construída. A obra, que já está 94% concluída, tem recursos do Programa de Transferência Voluntária da secretaria e contrapartida do município. Por esse sistema, a cidade fica desobrigada a devolver os recursos ao Tesouro do Estado. Dois outros projetos garantem as aquisições, já contratadas, de dois caminhões tanques e um automóvel, utilizados para a prestação de serviços públicos e à administração do executivo municipal. (Repórter: Felippe Salles)