GOVERNO DO ESTADO DESTINA R$ 6,1 MILHÕES PARA MELHORAR A DRENAGEM URBANA EM ASTORGA

14/07/2023
A Prefeitura de Astorga, na Região Metropolitana de Maringá, vai poder fazer obras importantes para a coleta e destinação adequada da água das chuvas e, assim, evitar problemas de erosão ou problemas em pavimentos de vias urbanas. As intervenções são possíveis com a liberação de seis milhões e 140 mil reais, via Secretaria das Cidades, feita nesta quarta-feira, com o encaminhamento de edital que autoriza o início do processo de licitação. Para o secretário Eduardo Pimentel, ter um sistema de drenagem adequado é essencial no espaço urbano. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

A obra, viabilizada pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios, será dividida em dois lotes, ambos com a execução de serviços de terraplanagem, escavação e compactação de aterros, implantação da drenagem e colocação de placas de comunicação. No Lote Um, são feitas 4.520 metros de galerias, no Bairro Jardim Bela Vista, nas ruas São Cristóvão, São Felipe, São Fernando, Sófocles, Sócrates, Sogobano, Osvaldo Machado e Sofre. No Lote Dois, são 1.244 metros de galerias, no Distrito de Tupinambá, nas ruas Curitiba, 7 de Setembro, Independência, Rebouças e Emissário. O Governo do Paraná tem outras ações, em andamento, de apoio ao desenvolvimento urbano de Astorga. São mais oito projetos, todos via Secretaria das Cidades, pelo Sistema de Financiamento dos Municípios ou pelo Programa de Transferência Voluntária. (Repórter: Gustavo Vaz)