COM APOIO DO ESTADO, TIJUCAS DO SUL INVESTIRÁ R$ 3,2 MILHÕES NA PAVIMENTAÇÃO DE VIAS URBANAS

12/07/2023
O Governo do Estado liberou nesta terça-feira, via Secretaria das Cidades, mais de 3 milhões de reais para o município de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Os recursos, que serão utilizados na pavimentação de vias urbanas, foram autorizados com a entrega do Edital de Homologação, o que significa o início imediato das obras. O secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, explica sobre os investimentos. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

A obra, viabilizada via Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios, é para a pavimentação asfáltica de 11.088 metros quadrados das ruas Manoel Alves de Oliveira e Gastão Leprevost, incluindo a execução de serviços preliminares, terraplenagem, implantação de base e sub-base e revestimento, serviços de urbanização, sinalização de trânsito e rede de drenagem de águas pluviais. A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Tijucas do Sul já resultou em diversas obras, desde janeiro de 2019. Atualmente, além da liberação desta terça-feira, há outras duas ações em andamento. Uma delas, no valor de mais de 2 milhões de reais já está 75% realizada e é, também, de pavimentação asfáltica em vias do Jardim Bosque da Saúde e da Vila Cubas. A outra obra é de construção de um Barracão Industrial. O milhão de reais, autorizados pelo Programa de Transferência Voluntária da Secid não precisam ser devolvidos pelo município ao Tesouro do Estado. Nessa ação, os recursos estão reservados e a Prefeitura de Tijucas do Sul recebeu a autorização para iniciar a licitação que escolherá a empresa executora. (Repórter: Victor Luís)