COM APOIO DO ESTADO, PREFEITURA DE SÃO JOÃO VAI CONSTRUIR COMPLEXO ESPORTIVO

25/08/2023
O município de São João, na Região Sudoeste, terá uma nova estrutura para a prática esportiva, com o apoio do Governo do Estado. O secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, encaminhou nesta quinta-feira à prefeitura edital no valor de cerca de 5 milhões e 468 mil reais que autoriza o início das obras de um Complexo Esportivo que terá 12 mil m² de área construída. Ele ressalta que é mais um resultado da parceria do governador Ratinho Junior com os municípios de todo o Paraná. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

A obra é viabilizada por meio do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria das Cidades, com a seguinte composição financeira: um milhão e 500 mil do Tesouro do Estado, um milhão e 500 mil via operação de crédito e 2 milhões e 521 mil reais correspondente à contrapartida municipal. O futuro Complexo Esportivo será composto por um Ginásio de Esportes e ainda um campo de grama sintética para futebol, quadra poliesportiva, modelo Meu Campinho, e quadra de areia. São João tem outras duas obras em andamento com o apoio do governo estadual, ambas pelo Programa de Transferência Voluntária. Uma delas, no valor de cerca de 165 mil 976 reais é uma unidade Meu Campinho e já está 61% realizada. A outra liberação, de 2 milhões 796 mil reais garante a pavimentação de 26 mil metros quadrados de vias urbanas. (Repórter: Nathália Gonçalves)