CHEGA A 55% A OBRA DO BINÁRIO DE ACESSO A CAMPO LARGO, NA GRANDE CURITIBA

31/07/2023
A obra do binário Ema Taner-Bernardo Fedalto, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, chegou a 55% de execução. O investimento total, feito via Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios, é de oito milhões e 440 mil reais. A intervenção tem como objetivo desafogar o trânsito no acesso a Campo Largo, aumentando a capacidade de tráfego nas ruas do binário. Na primeira metade da obra, foram realizadas a drenagem e reestruturação do local. No estágio atual da construção, a pavimentação, o calçamento e a sinalização do trecho da Rua Bernardo Fedalto estão praticamente concluídos. Também estão sendo realizadas obras de adaptação nas ruas que ligam o binário. Com isso, o projeto também vai melhorar o tráfego de veículos que passam pela via marginal da BR-277 e que saem de Campo Largo com destino a Curitiba. A previsão de conclusão é para o final de 2023. Uma outra obra de urbanização para readequação de vias de acesso ao binário, mais próximas ao centro de Campo Largo, estão sendo realizadas na cidade também com recursos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios. Neste caso, o investimento é de sete milhões e 420 mil reais. A previsão é que a obra seja finalizada no primeiro semestre de 2024. (Repórter: Felippe Salles)